sexta-feira, 30 de novembro de 2012

ACERVO - Master System III Compact

Doação do amigo Everton Barros (funcionando).
Doação do aluno Ronnison.

--- ATUALIZADO EM 30/11/2012 ---

Este segundo console eu recebi de Everton Barros. O aparelho veio sem controle, mas tinha todos os cabos e estava funcionando perfeitamente, tanto o jogo que vem na memória Alex Kidd in Miracle World, quanto usando cartuchos (testei com o jogo Wanted). 

As travas de parafuso da tampa vieram quebradas, então usei super cola para prende-las no lugar.

Tem uma pequena rachadura na parte superior direita, mas nada que deforme a apresentação do console.

Compre um controle no Vuco-Vuco e funcionou perfeitamente.

Seguem as fotos:






* Este jogo exige pistola... e eu não tenho ='(


As duas versões: acima a versão com Alex Kidd (e fonte de energia interna), abaixo a versão com Sonic (e fonte de energia externa).

--- PUBLICADO EM 19/06/2012 ---


Esse foi o console mais "maltratado" que eu recebi até agora. Estava extremamente sujo na parte externa. Segundo o doador, o console parou de funcionar pois havia sido derramado suco em cima dele. Dentro encontrei alguns fios soltos, mas nada de anormal. Vou tentar soldar os fios e ver se liga. Também não tenho a FONTE. As travas dos parafusos estavam quebradas e a tampa de cima quase solta. Usei cola-tudo para fixar as travas dos parafusos e ficou perfeito.





Travas dos parafusos quebradas.


Fios amarelos soltos.


Travas de volta ao lugar de origem.


Após a limpeza:

Um comentário:

  1. Parabéns... Também fiz isto, e coincidentemente em um MS3. A fonte é interna.

    ResponderExcluir